Fórum Setorial Saúde 2018 2018-05-09T03:00:10+00:00

Fórum Setorial Saúde 2018

Fotos

Resultado

O primeiro Fórum setorial IBRC de saúde que aconteceu dia 26 de abril no L´hotel Porto Bay em SP, com o tema: Gestão “espetacular” na saúde privada, quais os desafios e quais os caminhos?, foi um enorme sucesso!

Quase 100 executivos de mais de 50 Das principais empresas do setor, abrangendo principalmente operadoras de saúde, laboratórios e hospitais participaram ativamente das 3h00 da intensa discussão sobre os desafios do setor de saúde privada em nosso país.

De forma muito clara, verdadeira, objetiva e corajosa nossos convidados para o painel abordaram o tema sobre a moderação de Alexandre Diogo, presidente do IBRC.

Veja a seguir a avaliação dos presentes, que também participaram ativamente do debate com os nossos painelistas.

Resumindo de forma muito acanhada o que foi debatido, ficaram 3 grandes desafios claramente postos para o setor:

Primeiro – Foco primordial na atenção primária à saúde. É necessário mudar o modelo nacional, privilegiando prevenção e detecção precoce.

Ficou bem demonstrado pela experiência da Unimed Vitória, que o presidente da CNU Alexandre Ruschi, presidiu por 8 anos, o quanto focar em atenção primária significa a efetiva redução do custo operacional e a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários.

Segundo – Educar, educar e educar… A necessidade de ensinar sobre consumo consciente da saúde para os clientes/usuários ficou tão claramente demonstrada quanto a de educar profissionais da saúde para a gestão consciente, afim de evitar o uso inadequado tanto acima quanto abaixo do necessário.

Para os profissionais de saúde, especialmente médicos, ficou demonstrada também a necessidade de entender a flexibilização dos papéis na saúde, ao invés da concentração, valorizando por exemplo o exercício obstétrico por profissionais de enfermagem especializados, desonerando o médico para atuar na complexidade maior.

Terceiro, mas não menos importante – O trabalho conjunto de todos os atores da cadeia. Um ponto alto do evento foi a concordância de que hoje operadoras, medicina diagnóstica e hospitais não atuam em sinergia como poderiam/deveriam!

É preciso trocar a interação limitada a discussão de valores, sempre pontuais geralmente não amistosas por uma cooperação em prol da melhoria do setor.

Isto tudo com base no resultado preocupante da pesquisa realizada pelo IBRC que traz no nível de confiança do consumidor brasileiro no setor de saúde extremamente baixo e que precisa ser revertido.

Avaliação

96% dos participantes satisfeitos com o evento em geral e tema e conteúdos abordados, o que significa dizer que acertamos em cheio!

97% se disse satisfeito com a organização do evento.

O grande ponto forte do Fórum Setorial IBRC Saúde foi o painel, com nada menos de 100% de satisfação!

Sem nenhum detrator, alcançamos o excelente índice de indicação de 73% no evento, o que nos deixa bastante animados para começar a já pensar no próximo!

Depoimentos

Parabéns pela iniciativa do evento, pela troca de informações e pela excelência. O conteúdo trazido pelos palestrantes foi muito relevante e agregador. Muito obrigada!

Alessandra Araújo

Sucesso é a palavra para o evento.

Donato Cesar Silva

O evento de hoje foi só um pontapé nesta discussão, é necessário partir para o jogo e ampliar a outros players, inclusive e/a participação de grupos de defesa do cliente. A saúde privada precisa se reinventar.

Solange Poças

Nível de executivos altamente importante para contribuir para qualidade do evento, assim como abordagem, conteúdo, e precisão das informações.

Reginaldo Daloia

Os palestrantes foram bem selecionados, assim como foi a ótima a condução.

Henrique Eduardo Ramos

Bem organizado e com painelistas de qualidade.

Carlos Grzlak

Parabéns pela iniciativa. Muito obrigado pelo convite!

Jefferson Bonatto

Primeiramente, agradecer a oportunidade. Foi muito importante as colocações dos participantes para abrir o leque junto a todos os envolvidos.

Sonia Cristina Alcamin

Parabéns pelo evento!

Tomas Matos

Agradecemos o convite. Brilhante reflexão sobre a situação da saúde privada.

Kimie Tsumura

Nota 10 para a escolha dos painelistas e a liberdade que tiveram para falar. Fica a expectativa para um Fórum de Seguros com a mesma qualidade deste de Saúde.

Rubens Mário Aráujo

Conteúdo relevante e painel qualificado.

Felipe Artigas

Programa

Abrindo o evento, o médico e presidente do IBRC, Alexandre Diogo, apresentou um resumo executivo da maior pesquisa nacional já realizada no setor, que traz dados inéditos e exclusivos sobre a visão do paciente hoje, suas expectativas, necessidades, aspirações e intenção de compra/investimento. Ele exige uma “gestão espetacular”, mas o que é para ele esta gestão espetacular?

Em breve a pesquisa será publicada e os participantes do encontro receberão sua íntegra em primeira mão.